Nintendo Wii - Conheça "The Conduit"

The Conduit é um jogo de Tiro em primeira pessoa futuristico desenvolvido pela High Voltage Software exclusivamente para o console Nintendo Wii utilizando a engine Quantum3. The Conduit foi primeiramente revelado pela IGN em 17 de abril de 2008, em 29 de outubro de 2008 a IGN revelou que o jogo seria lançado oficialmente pela Sega.

O desenvolvimento de The Conduit teve inicio em outubro de 2007. O jogo utiliza a engine Quantum3, uma engine de jogos eletrônicos desenvolvido pela High Voltage Software especificamente para o Wii. A engine permite que efeitos como bump mapping, reflexão, refração,brilho e detalhes de mapeamento sejam implementados no jogo. A High Voltage Software criou a engine para fazer com que The Conduit tivesse uma experiência visual comparada a jogos dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 apesar das limitações de hardware do Wii.

O enredo é focado em uma invasão alienígena em Washington, DC em um futuro próximo. A raça de alienígenas utilizam os Conduits, aparelhos que servem como portais, para lançar suas forças na cidade. Uma organização chamada Trust envia Mr. Ford, um novo agente, para a área afim de descobrir as razões do ataque. O modo multiplayer online inclui alguns modos de jogabilidades diferentes como Deathmatch e dispõe de chat de voz compatível com Wii Speak.

Controles

O esquema de controles em The Conduit foram inspirados pelos jogos Metroid Prime 3: Corruption e Medal of Honor: Heroes 2, jogos de tiro em primeira pessoa que foram bem recebidos pelo uso dos controles. Existe a opção de modificar os controles de acordo com a vontade do jogador, incluindo a habilidade de alterar a caixa delimitadora, a velocidade em que o jogador move a câmera,e a sensibilidade do cursor. Todas as opções de modificações podem ser realizadas em tempo real, sem ter que sair da tela de ajustes para testar as mudanças. Os desenvolvedores também incluíram a opção na qual o jogador pode modificar o layout do controle, onde a função realizada por qualquer botão ou movimento do Wii Remote pode ser trocado por qualquer outro botão ou movimento. Outros aspectos customizáveis incluem a modificação da velocidade de correr e o layout do HUD do jogo; os elementos do HUD podem ser movidos para locais diferentes ao redor da tela ou serem completamente removidos. O acessório Wii MotionPlus, revelado pela Nintendo durante a E3 2008, será compátivel com The Conduit. O acessório modifica a funcionalidade do Wii Remote para permitir que ações feitas pelo jogador sejam idênticas no jogo em tempo real.

The Conduit possui uma experiência típica de um jogo de tiro em primeira-pessoa, focando-se em um ambiente 3D com um personagem em perspectiva em primeira-pessoa. Um diferencial presente no jogo é um aparelho chamado "All-Seeing Eye," ou ASE, o qual é utilizada pelo jogador desde o inicio e utilizado para resolver diversos enigmas. O ASE pode detectar armadilhas escondidas e inimigos durante os níveis, e revelar opções secretas no nível que podem ajudar o jogador no progresso, como portas invisíveis, plataformas e outras interações com objeto.

Multiplayer

O modo Multiplayer terá pelo menos três modos competitivos para jogabilidade online, incluindo Deathmatch e Capture the Flags (Capture as bandeiras). O modo multiplayer permite até 16 jogadores simultâneos, incluindo suporte a conversas por voz, utilizando o periférico WiiSpeak.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[PSVita] Libretro RetroArch – PCSX ReARMed (Emulador de PS1 para o PS Vita)

PS VITA - VPKTool v1.6 x64 Download

[TUTORIAL] Reinstalando a rom stock Moto G 4G LTE (XT1040)